Como as ondas de calor estão provocando uma crise de falta de pólen no mundo

Muitas das culturas das quais dependemos precisam ser polinizadas para produzir alimentos, mas o calor extremo pode destruir o pólen

Em junho passado, Aaron Flansburg sentiu o aumento da temperatura, e sabia o que isso significava para sua colheita de canola. Integrante da quinta geração de uma família de agricultores no estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, Flansburg cuida de sua plantação de canola para que ela floresça nas semanas frescas do início do verão.

Mas no ano passado, seus campos foram atingidos por um calor de 42°C assim que as flores se abriram. “Isso é praticamente inédito para nossa área, ter uma temperatura como está em junho”, diz ele.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/bbc/2022/07/18/como-as-ondas-de-calor-estao-provocando-uma-crise-de-falta-de-polen-no.htm

About The Author