Um casal de Brasília decidiu comemorar os dois anos de união, celebrados no sábado (24), de uma forma diferente: debaixo da água. Eles se conheceram no curso de mergulho, depois de a médica Eirika Nagatani se inscrever para perder o medo da prática. Júllior Moura era o instrutor. A paixão aumentou com o passar das aulas.
O casamento aconteceu depois de poucos meses de namoro e noivado, no Lago de Mara Rosa, em Goiás. Um ano depois, eles comemoraram o relacionamento no mesmo lugar. A última celebração aconteceu em uma piscina. Os amigos foram na frente. Depois, o casal: ele, de camisa e gravata; ela, de véu e salto.
“O que eu mais gostei foi a noiva andando perfeitamente de saldo debaixo d’água”, disse o servidor público Hugo Lousa.
Acompanhando a cerimônia em cadeiras, os convidados viram um amigo abençoando o casal, depois de perguntar com sinais se eles aceitavam continuar juntos. “Que venham muitos anos de casamento”, disse o instrutor de mergulho Robson Gomes.
Penetras se acumularam na superfície para acompanhar a celebração. Houve troca de alianças, beijo, valsa e buquê para as convidadas. O casal afirmou que pretende renovar os votos todo ano e do mesmo jeito.
“Sensacional, tudo muito bom. Clima de felicidade e amor embaixo d’água”, disse Moura. “[Assim o casamento vai durar] 50 anos ou mais.”
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution