Uma casa à beira-mar em Outer Banks, na Carolina do Norte, EUA, foi destruída pelo avanço do mar na última sexta-feira (16). O colapso foi registrado por um frequentador da praia que passava pelo local no momento. Segundo o Serviço Nacional de Parques dos EUA, este é o sétimo desabamento ocorrido na região de Rodanthe nos últimos quatro anos. Como medida de segurança, as autoridades fecharam o acesso às praias próximas até que todos os destroços sejam removidos.
O Serviço Nacional de Parques emitiu um alerta aos visitantes, destacando os riscos de “sistemas sépticos expostos, fios elétricos, tubulações e pedaços de concreto quebrados” que podem representar perigo tanto na areia quanto na água, em uma extensão de mais de 20 quilômetros.
Felizmente, a casa estava desocupada no momento do desabamento, e não houve relatos de feridos. As autoridades acreditam que o colapso foi causado por uma combinação de fatores, incluindo o aumento das ondas gerado pelo furacão Ernesto, que passou pelas Bermudas no sábado (17), com ventos de até 130 km/h e ondas de mais de 10 metros, e a contínua erosão da praia, intensificada pela elevação do nível do mar, um dos efeitos da crise climática.
More
Unexpected Encounter: Orca Spotted in the Waters of Capão da Canoa (RS)
Blue Lagoon in Maragogi: Federal Court Bans Visits to the ‘Brazilian Caribbean’
New Missions and Technological Advances Are Paving the Way to the Moon