Algumas semanas atrás, um visitante misterioso apareceu nas águas abertas ao redor de Hammerfest, na Noruega – uma beluga equipada com um arreio.
Pouco se sabe ao certo sobre as origens do animal, mas suspeita-se que ele tenha sido treinado pela marinha russa , da qual aparentemente havia desertado. Desde então, libertada do arreio, ela continua a permanecer nas proximidades.
Recentemente, no entanto, algo foi descoberto sobre a personalidade da baleia: Ele é realmente muito atenciosa!
Outro dia, enquanto passeava em Hammerfest, Ina Mansika e suas amigas decidiram ir até a orla para ver se conseguiam localizar o suposto ex-espião. Foi então que algo bastante surpreendente aconteceu.
Não só a beluga estava lá para cumprimentá-las, mas também salvou o telefone de Mansika quando ela acidentalmente derrubou o aparelho no mar.
“Nós nos deitamos no cais para olhar e esperamos ter a chance de acariciar oa Beluga”, disse Mansika. “Eu tinha esquecido de fechar o bolso da jaqueta e meu telefone caiu no oceano. Presumimos que teria ido embora para sempre, até que o animal mergulhou e voltou alguns instantes depois com meu celular na boca!”
Aqui está esse momento incrível no vídeo:
Mansika ficou chocada.
“Todo mundo ficou tão surpreso. Quase não acreditamos no que vimos”, disse ela. “Fiquei super feliz e agradecida por ter recuperado o telefone.”
Infelizmente, os danos causados pela água tornaram o telefone inoperável a essa altura, mas Mansika estava agradecida, independentemente: “Eu amo animais!” ela disse. “Ela foi tão gentil.”
Não está claro se a beluga está acostumada demais com os humanos para sobreviver sozinha, dado seu aparente treinamento, mas as autoridades dizem que estão mantendo seus melhores interesses no coração. De acordo com o Washington Post , um plano está sendo considerado para que ela seja transferida para um santuário na Islândia.
More
New Dinosaur Species Discovered in Mongolia Sheds Light on T. rex Origins
Rapid Growth of Artificial Intelligence Raises Concerns Among U.S. Researchers
Signals from Below: Study Suggests Possible Presence of Liquid Water Inside Mars