Ufa! Por pouco um leão-marinho não foi comido por engano por uma baleia jubarte no litoral dos Estados Unidos. O Fotógrafo americano e biólogo marinho Chase Dekker fez o registro impressionante, quando observava baleias em um barco na Baía de Monterey, na Califórnia, no dia 22 de julho.

Em um programa de rádio, o biólogo contou que avistou um grupo de três baleias-jubartes e outro grupo com cerca de 200 leões-marinhos, e resolveu fotografar a movimentação na água, foi quando se surpreendeu com o que acabara de registrar.
Dekker diz estar “mais de 100% seguro” que o leão saiu nadando são e salvo depois de escapar da boca da baleia.
As jubartes não têm dentes. Alimentam-se de crustáceos por um processo de filtração – usando uma série de placas de queratina na boca. O alimento é retido e a água é eliminada. O esôfago do mamífero é relativamente pequeno, incapaz de engolir um leão-marinho.
De acordo com o biólogo marinho predadores marinhos, como baleias, leões-marinhos, golfinhos e tubarões, costumam caçar o mesmo cardume de peixes. Por isso, pode acontecer de um animal maior parar, acidentalmente, na boca de uma baleia. Mas somente peixes pequenos, acredita o biólogo, tem razões para se preocupar.
More
Colossal Squid Filmed Alive in Natural Habitat for the First Time
World’s Oldest Gorilla in Human Care Celebrates 68th Birthday at German Zoo
Scientists Create the First Accurate 3D Map of a Mammalian Brain — And the Results Are Astonishing