HomeHomeTips

As melhores praias de Fortaleza

DIVEMAG edição 59
#trashtag: desafio viral promove ações de limpeza no mundo todo
https://meulugar.quintoandar.com.br/morar-em-fortaleza/

1   Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma das mais conhecidas de Fortaleza. Parada obrigatória, esta praia tem uma grande faixa de areia clara e o mar com tons de azul e ótimas ondas, ideal para praticar windsurfe e surfe. Na maré baixa, são formadas piscinas naturais, boas para brincar com as crianças e aproveitar a água. Na Praia do Futuro, o visitante encontra barracas instaladas ao longo de toda extensão da orla. E não pense que são simples: bem equipadas, as barracas contam com estruturas sofisticadas, com Wi-Fi, parquinho, segurança e muita comida típica.

2   Praia de Mucuripe

É um ótimo local para quem quer comer peixes e frutos do mar frescos

Longe da agitação, está a Praia de Mucuripe, com areias claras e fofas e muitos coqueiros. Por ficar próxima ao cais do porto, aqui é comum o visitante se deparar com barcos de pescadores. Praticamente sem ondas, é uma praia muito bonita e tem um calçadão repleto de muito verde.

A praia tem boa infraestrutura de restaurantes e bares, além de parquinho para os pequenos e quadras esportivas para aproveitar o dia. A 6 km do centro da cidade, há ótimas opções de hospedagem.

3   Praia do Meireles

A praia de Meireles é arborizada, tem calçadões e feira de artesanato

Com um clima familiar, a Praia do Meireles fica no bairro de mesmo nome e é uma das mais movimentadas da cidade. Neste trecho da Avenida Beira Mar, o mar é calmo e há uma boa infraestrutura para receber os turistas, com barracas, quadras esportivas e até mesmo uma feirinha de artesanato. Não deixe de dar um pulinho também no Jardim Japonês, que fica bem próximo à praia.

4   Praia de Iracema

Uma praia que atrai muitos entusiastas de esportes aquáticos

Muito procurada por surfistas, a Praia de Iracema tem ondas um pouco mais agitadas. O pôr do sol é outra atração desta praia, que é muito indicada para aproveitar o finzinho de tarde, além de ser o point para eventos na cidade.

Para curtir o pôr do sol de um jeitinho ainda mais diferente, a Ponte dos Ingleses é uma plataforma metálica que avança mar adentro, o que deixa o fim do dia ainda mais especial. Já de noite, os vários restaurantes e bares agitam a região da praia.

Fonte: https://www.hoteis.com/go/brasil/br-melhores-praias-de-fortaleza-e-regiao

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0