Uma mulher emitiu um alerta sobre águas-vivas enormes, que podem ter o tamanho de uma cabeça humana, se reproduzindo aos milhares nas praias do Reino Unido. Ela afirma que quase pisou na criatura, que mais parece “um extraterrestre”.
Kate Lally, de 33 anos, estava caminhando com seu cachorro pela orla de Formby, nas proximidades de Liverpool, enquanto escutava um podcast, quando viu diversos espécimes encalhados na areia.
“Eu não deixaria que isso me impedisse de ir à praia, mas acho que as pessoas precisam ter cuidado, especialmente se tiverem crianças pequenas ou animais de estimação com elas”, disse Kate em uma entrevista ao Liverpool ECHO.
A britânica alegou que não tem boas experiências com esses animais, por conta de um episódio em 2021 no qual estava nadando no mar e foi picada diversas vezes — após ser completamente cercada e atacada por exemplares da espécie.
Vicky Blane, gerente-geral do do Fundo Nacional de Beleza Natural do Reino Unido, disse que durante os meses de verão, as águas-vivas se tornam mais comuns nos mares do Reino Unido.
Fonte: https://hora7.r7.com/moradores-em-alerta-aguas-vivas-do-tamanho-de-cabeca-humana-sao-encontradas-em-praias-01062023
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution