Correntezas, poluição, tubarões e violência. Antes de curtir as férias na praia, é preciso ficar atento para não cair numa cilada. Por isso, o site Huffington Post selecionou as 13 praias mais perigosas do mundo. Confira a seguir:
Sandy Beach, Havaí, EUA: o local é um refúgio para os surfistas, mas é difícil encarar as ondas altas de Sandy Beach sem quebrar nenhuma parte do corpo. Melhor admirar a vista em terra firme.
Acapulco, México: muito popular no país, a praia de Acapulco é violenta e um destino onde o uso e tráfico de drogas é comum.
Cape Tribulation, Queensland, Austrália: aves selvagens, cobras venenosas e animais marinhos perigosos habitam o local. Na entrada da praia, uma placa alerta para a presença de águas vivas durante os meses de verão.
Second Beach, Port St. Johns, África do Sul: os ataques de tubarões foram responsáveis pela morte de vários turistas e locais ao longo dos anos.
Playa Zipolite, no México: com ondas fortes e correntezas, o local recebe turistas no México. Talvez pelo perigo que proporciona, a praia foi batizada de Playa Zipolite, que significa “praia dos mortos” para os indígenas.
Kilauea, no Havaí, EUA: Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo, com lavas de 110º C, que ficam próximas do oceano e oferecem perigo aos visitantes.
Volusia, Florida, EUA: os visitantes das praias de Volusia, na Florida, são um dos que mais têm sofrido ataques de tubarões ao longo dos anos.
Gansbaai, África do Sul: essa região é conhecida como a Capital do tubarão branco. Não à toa, está nessa lista.
Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil: após sofrer alguns arrastões, Copacabana ficou temida pela violência aos visitantes.
Northern territories, Austrália: aqui, o banho de mar tem alerta vermelho porque uma espécie de água viva mortal se instala na região, principalmente entre os meses mais quentes do ano.
Chowpatty Beach, Mumbai: essa praia da Índia é uma das mais poluídas do mundo.
Praia da Boa Viagem, Recife, Brasil: o destino é muito popular entre os turistas, mas os tubarões que frequentam as águas próximas à praia tornam o local perigoso.
Hanakapiai Beach, Havaí, EUA: nem pense em dar um pulo no mar na praia de Hanakapiai. No local, uma placa alerta sobre as fortes correntezas e visitantes que morreram por não conseguir enfrentá-las.
More
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies
Antarctic Sea Ice Shows Signs of Recovery After Critical Periods