Beluga resgata e devolve telefone de turista na Noruega

Algumas semanas atrás, um visitante misterioso apareceu nas águas abertas ao redor de Hammerfest, na Noruega – uma beluga equipada com um arreio.

Pouco se sabe ao certo sobre as origens do animal, mas suspeita-se que ele tenha sido treinado pela marinha russa , da qual aparentemente havia desertado. Desde então, libertada do arreio, ela continua a permanecer nas proximidades.

Recentemente, no entanto, algo foi descoberto sobre a personalidade da baleia: Ele é realmente muito atenciosa!

Outro dia, enquanto passeava em Hammerfest, Ina Mansika e suas amigas decidiram ir até a orla para ver se conseguiam localizar o suposto ex-espião. Foi então que algo bastante surpreendente aconteceu.

Não só a beluga estava lá para cumprimentá-las, mas também salvou o telefone de Mansika quando ela acidentalmente derrubou o aparelho no mar.

“Nós nos deitamos no cais para olhar e esperamos ter a chance de acariciar oa Beluga”, disse Mansika. “Eu tinha esquecido de fechar o bolso da jaqueta e meu telefone caiu no oceano. Presumimos que teria ido embora para sempre, até que o animal mergulhou e voltou alguns instantes depois com meu celular na boca!”

Aqui está esse momento incrível no vídeo:

Mansika ficou chocada.

“Todo mundo ficou tão surpreso. Quase não acreditamos no que vimos”, disse ela. “Fiquei super feliz e agradecida por ter recuperado o telefone.”

Infelizmente, os danos causados ​​pela água tornaram o telefone inoperável a essa altura, mas Mansika estava agradecida, independentemente: “Eu amo animais!” ela disse. “Ela foi tão gentil.”

Não está claro se a beluga está acostumada demais com os humanos para sobreviver sozinha, dado seu aparente treinamento, mas as autoridades dizem que estão mantendo seus melhores interesses no coração. De acordo com o Washington Post , um plano está sendo considerado para que ela seja transferida para um santuário na Islândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.