O Descanso final para os 2 mergulhadores de caverna finlandeses mortos em Plura será sob a água

O Descanso final dos mergulhadores finlandeses será na caverna na Noruega onde morreram

Foto: Frode Meosli SCANPIX NORWAY
Foto: Frode Meosli SCANPIX NORWAY

A polícia e os mergulhadores de resgate na Noruega determinaram que seria perigoso demais uma ação para recuperar os corpos de dois finlandeses que morreram em um acidente de mergulho no início deste mês.

Os mergulhadores vão encontrar o seu descanso final a mais de 100 metros abaixo da superfície.

A emissora pública norueguesa NRK informou nessa terça-feira que a polícia local decidiu não arriscar a recuperação dos corpos dos dois mergulhadores finlandeses que morreram no norte da Noruega, no início deste mês.

Os corpos dos falecidos encontram-se agora a cerca de 110 metros de profundidade caverna subaquática em Pluragrotta, no norte da Noruega.

Na segunda-feira a polícia de Helgeland em reunião com os mergulhadores de resgate e outros funcionários, chegou a conclusão de que qualquer tentativa de recuperar os corpos seria muito perigosa.

“Infelizmente detectamos muitos desafios perigosos nessa caverna. Não seria possível para os mergulhadores descer em duplas de modo que seria muito difícil encontrar um jeito de recuperar os corpos “, disse o líder da equipe de resgate Mark Dougherty, durante uma conferência de imprensa.

A única maneira de acessar a caverna seria usando um único mergulhador para recuperar os corpos, e isso não seria um risco razoável para uma pessoa só.

Em 6 de fevereiro, dois mergulhadores finlandeses morreram durante o acidente e outros três tiveram que ser levados para o hospital para ser tratados com sintomas de doença de descompressão. Os sobreviventes não sofreram quaisquer lesões físicas.

Saiba mais sobre o acidente aqui

 

About The Author