Missões da NASA encontra uma mão fantasmagórica e um rosto assustador no cosmos

O cosmos é repleto de mistérios aguardando para serem desvendados, e alguns deles parecem especialmente misteriosos com a chegada do Halloween.

Chandra’s original image of the nebula shows captured the pulsar, the bright white spot within the “palm,” while the orange cloud are the remnants of a supernova explosion.

Recentemente, missões da NASA identificaram características celestes assustadoras, como um “rosto” assombroso em Júpiter e uma nebulosa e esquelética forma de mão.

A missão Juno, que orbita Júpiter e algumas de suas maiores luas desde 2016, realizou seu 54º sobrevoo próximo ao maior planeta do nosso sistema solar em 7 de setembro. O instrumento JunoCam capturou nuvens de tempestades nas regiões setentrionais de Júpiter ao longo do planeta, a linha divisória entre o lado diurno e o lado noturno.

Uma face semelhante a uma obra de Picasso parece emergir da atmosfera turbulenta em um fenômeno chamado pareidolia, no qual os observadores identificam rostos e outros objetos reconhecíveis em padrões aleatórios.

Os dados brutos, disponíveis ao público no site da JunoCam, foram processados pelo cientista cidadão Vladimir Tarasov. Durante a passagem próxima, a Juno voou a cerca de 7.700 quilômetros acima do topo das nuvens do planeta, onde o baixo ângulo da luz solar contribuiu para a natureza dramática da imagem.

A nebulosa de gás e poeira foi criada há 1.500 anos, quando uma estrela massiva queimou seu combustível nuclear interior e colapsou. A nebulosa, conhecida como MSH 15-52, está localizada a cerca de 16.000 anos-luz da Terra.

About The Author