Wildlife Photographer of the Year 2018

O Museu de História Natural de Londres anunciou os vencedores do concurso de fotos de natureza ‘Wildlife Photographer of the Year 2018’. A premiação teve mais de 45 mil inscritos e 18 vencedores em várias categorias.

Michael Patrick O’Neill venceu a “Underwater Category”. O resultado da competição foi Anunciado em um jantar de gala no Museu de História Natural de Londres, a imagem premiada foi a de um peixe voador fotografado em baixa velocidade, proporcionando-lhe um deslumbrante desfoque de movimento.

Voo noturno por Michael Patrick O’Neill, EUA

Fotografia submarina vencedora 2018, categoria Underwater

Sobre a foto: Em um mergulho noturno na praia da Flórida em Palm Beach, Michael conseguiu registrar um momento ímpar perseguido a longa data, fotografar um peixe voador para transmitir a velocidade, o movimento e a beleza dessa “criatura fantástica”. De dia, esses peixes são quase impossíveis de se aproximar. Vivendo na superfície, eles são potenciais presas para um grande número de animais, incluindo o atum, marlim e a cavala. Mas eles têm a capacidade de fugir do perigo, batendo rapidamente suas caudas bifurcadas gerando velocidade suficiente para voar por sobre a água. Espalhando suas barbatanas peitorais longas e pontiagudas como asas, os peixes-voadores podem deslizar por várias centenas de metros (mais de 200 metros). À noite, eles são mais acessíveis, movendo-se lentamente enquanto se alimentam de animais planctônicos perto da superfície. Em uma noite de mar calmo, Michael conseguiu aproximar-se desse indivíduo, que ficou relaxado em sua presença. No escuro, ele tentou várias configurações de câmera e luz, enquanto mantinha o olho sobre o animal, que media apenas 13 centímetros (5 polegadas) de comprimento. O resultado é sua visão “innerspace” desse peixe voador.

Veja mais fotos vencedoras na edição desse mês da Divemag (80)

Highly commended 2018 | Under Water| Wayne Jones, Australia | Glass-House Guard

Veja mais: http://www.nhm.ac.uk/visit/wpy/gallery/2018/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.