“Hoje nas Ilhas Reunião, a Sea Shepherd, L’Aspas e Longitude 181 venceram a ação contra Thierry Robert, o prefeito de Saint Leu, que recentemente autorizou a matança de 40 tubarões da cidade de Saint Leu – na Reserva Nacional Marinha das Ilhas Reunião. O Tribunal determinou que o Prefeito pague € 1500 Euros a cada organização e o juiz determinou que a ordem do Prefeito para matar os tubarões não era apenas ilegal, mas completamente desproporcional.”
Membros da Sea Shepherd que estavam em um stand para promover a Defesa dos Tubarões, foram ameaçados nas Ilhas Reunião. Houveram muitas ameaças de morte e agressões verbais por parte de pessoas que querem que os tubarões sejam mortos.
Uma pequena minoria de surfistas têm defendido a matança dos tubarões e cruelmente estão denunciando a Sea Shepherd por defender os tubarões. A Sea Shepherd Conservation Society tem um longo relacionamento com a comunidade de surf e mantém a posição de que os reais surfistas respeitam os oceanos e a diversidade da vida existente neles.
Três tubarões foram mortos pouco antes de o veredicto judicial contra a matança.
Mais uma vez, a Sea Shepherd está defendendo uma espécie marinha dentro dos limites de uma reserva marinha. Ativistas da Sea Shepherd não estão protestando contra a matança de tubarões. Estamos exigindo o cumprimento da lei que protege tubarões em uma reserva marinha estabelecida.
O juiz concordou que o santuário deve ser protegido. Esta é uma vitória legal significativa liderada pelo Sea Shepherd França e Sea Shepherd das Ilhas Reunião.”
NE: A camisa na foto foi criada por opositores ao trabalho da Sea Shepherd em defesa dos tubarões e quer dizer: “Sea Shepherd salva tubarões que matam surfistas” e um X sobre a nossa logo indicando que são contrários ao que fazemos.
*MENSAGEM DO CPT. PAUL WATSON*
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution