Na última semana foi noticiado que cientistas realizaram com sucesso o primeiro escaneamento digital tridimensional de larga escala do Titanic, a 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico. Nas imagens divulgadas pela Atlantic Productions e compartilhadas pela agência AFP — que você assiste no vídeo acima —, as informações capturadas se transformaram em uma reprodução detalhada em vídeo das condições atuais do navio. As imagens revelam detalhes únicos do estado do navio completo, como se toda a água ao seu redor tivesse sido drenada — o que as torna mais precisas do que as já obtidas através de câmeras enviadas por submarinos em expedições passadas.
A expectativa dos pesquisadores é, com o mapeamento digital, obter mais informações sobre como aconteceu o seu naufrágio em 1912. Mais de 1.500 pessoas morreram na época após a colisão com um iceberg na viagem inaugural de Southampton, no Reino Unido, a Nova York, nos EUA.
Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2023/05/22/video-mostra-detalhes-do-titanic-no-fundo-do-oceano-atlantico-assista.htm
More
What the first images of the 3D megamap of the universe reveal
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions