Deve chegar ao Recife às 16h30 de hoje o corpo do turista paulista Fernando Gandolfo Damico, de 27 anos. O jovem morreu na tarde de ontem depois de passar mal durante um mergulho no Arquipélago de Fernando de Noronha.
A vítima foi socorrida pela operadora de mergulho de lancha para o Hospital São Lucas, onde faleceu. De acordo com as primeiras informações, Fernando estava realizando um mergulho para iniciantes, chamado de batismo, na Ilha da Rata, e teria se sentido mal a cerca de cinco metros de profundidade, o rapaz, que tinha 27 anos de idade, foi colocado na embarcação e sangrava muito pelo nariz, segundo relato de testemunhas.
O cadáver será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, onde serão realizados os exames para detectar a causa da morte. O rapaz estaria em viagem de férias na companhia dos pais.
O caso foi levado para a delegacia de Noronha e deve ser acompanhado pela delegada Daniela Busch. Ainda não foi iniciada a coleta de depoimentos das testemunhas. A delegada disse que pretende ouvir os pais da vítimas e os responsáveis pela empresa de mergulho.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution