Turista paulista passa mal durante mergulho e morre em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Deve chegar ao Recife às 16h30 de hoje o corpo do turista paulista  Fernando Gandolfo Damico, de 27 anos. O jovem morreu na tarde de ontem depois de passar mal durante um mergulho no Arquipélago de Fernando de Noronha.

A vítima foi socorrida pela operadora de mergulho de lancha para o Hospital São Lucas, onde faleceu. De acordo com as primeiras informações, Fernando estava realizando um mergulho para iniciantes, chamado de batismo, na Ilha da Rata, e teria se sentido mal a cerca de cinco metros de profundidade, o rapaz, que tinha 27 anos de idade, foi colocado na embarcação e sangrava muito pelo nariz, segundo relato de testemunhas.

O cadáver será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, onde serão realizados os exames para detectar a causa da morte. O rapaz estaria em viagem de férias na companhia dos pais.

O caso foi levado para a delegacia de Noronha e deve ser acompanhado pela delegada Daniela Busch. Ainda não foi iniciada a coleta de depoimentos das testemunhas. A delegada disse que pretende ouvir os pais da vítimas e os responsáveis pela empresa de mergulho.

About The Author