Tubarão Pré-Histórico: Mulher Descobre Dente de Megalodonte em Praia na Flórida

Beth Orticelli, professora aposentada, encontrou um dente de megalodonte este mês enquanto passeava em uma praia em Venice, na Flórida. O fóssil, do tamanho da palma de sua mão, foi estimado por um profissional independente com idade entre 2 e 24 milhões de anos.

O fóssil foi encontrado na Flórida | Foto: Reprodução

Enquanto caminhavam por Manasota Key, Beth e seu marido avistaram o dente parcialmente enterrado na areia. Ao retirá-lo, ficaram surpresos com a condição perfeita da descoberta.

“A gente estava gritando como se tivesse ganhado na loteria”, contou a professora ao jornal Newsweek.

Segundo o Museu da Flórida, dentes de tubarão podem ser encontrados em todo o estado devido a partes que estiveram submersas por milhões de anos. Geralmente, são descobertos em camadas de rochas sedimentares que formaram o fundo de partes rasas do oceano.

Embora praias e córregos sejam lugares propícios para procurar fósseis devido à ação da água que desgasta naturalmente as rochas, Orticelli destaca que essa descoberta é uma “anomalia”, já que dentes fossilizados desse tipo não costumam aparecer com frequência nas praias, sendo mais comuns no fundo do mar. Os especialistas com os quais a professora conversou afirmaram que “não é possível confirmar como ele foi parar lá”.

About The Author