Beth Orticelli, professora aposentada, encontrou um dente de megalodonte este mês enquanto passeava em uma praia em Venice, na Flórida. O fóssil, do tamanho da palma de sua mão, foi estimado por um profissional independente com idade entre 2 e 24 milhões de anos.
Enquanto caminhavam por Manasota Key, Beth e seu marido avistaram o dente parcialmente enterrado na areia. Ao retirá-lo, ficaram surpresos com a condição perfeita da descoberta.
“A gente estava gritando como se tivesse ganhado na loteria”, contou a professora ao jornal Newsweek.
Segundo o Museu da Flórida, dentes de tubarão podem ser encontrados em todo o estado devido a partes que estiveram submersas por milhões de anos. Geralmente, são descobertos em camadas de rochas sedimentares que formaram o fundo de partes rasas do oceano.
Embora praias e córregos sejam lugares propícios para procurar fósseis devido à ação da água que desgasta naturalmente as rochas, Orticelli destaca que essa descoberta é uma “anomalia”, já que dentes fossilizados desse tipo não costumam aparecer com frequência nas praias, sendo mais comuns no fundo do mar. Os especialistas com os quais a professora conversou afirmaram que “não é possível confirmar como ele foi parar lá”.
More
The Virus Discovered in the Depths of the Coast of RJ Named After Indigenous Mythology
Why Is the Ocean Salty If It Receives Fresh Water from Rivers?
Lucy: The Fossil That Transformed the Study of Human Evolution