Funcionários do parque aquático Sea Life, de Tóquio descobriram a criatura de 1.3 metros de comprimento durante uma expedição com pescadores locais. O tubarão estava enroscado em redes de pesca há 150 a 200 metros de profundidade. Mas o animal morreu apenas dois dias depois de ser colocado em exibição ao público.
Pouco se sabe sobre o misterioso tubarão-duende , que normalmente vive nas profundezas do oceano.
“Tubarões duende mortos são capturados de vez em quando, mas um espécime vivo é raramente visto” afirmou um funcionário do Parque à Agência de notícias AFP. “Nós fomos capazes de documentar a forma como o tubarão nada. Depois que morreu, dissecamos o espécime para estudos posteriores.”
Sobre o animal:
Atinge até 4 metros de comprimento. Pouco se sabe, mas ele caça a sua presa com impulsos elétricos normalmente comem pequenos peixes até tubarões, lulas e se alimenta de crustáceos também. Vivem bem no fundo do mar, já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, vive no oeste do oceano Pacífico e a oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico.
O Tubarão Duende é chamado também chamado de Goblin, é um animal muito raro de ser encontrado desde 1898 foram encontrados 36 tubarões da espécie goblin, ele tem uma aparência assustadora com um corpo fino e mole de cor rosada, ele possui um nariz pontudo, mas é inofensivo para o homem. Esse animal já foi encontrado na África, no norte da América do Sul e no Japão. Acredita-se que ele encontra suas presas a partir de impulsos elétricos usando seu nariz que contém sensores elétricos. Mas pouco se sabe sobre esse tubarão.
Veja o Vídeo:
More
More Than 30 Pilot Whales Rescued in New Zealand
Whale Shark Spotted for the Second Time in Espírito Santo
Oarfish Reappears in California, Reviving Beliefs About Its Link to Natural Disasters