Autoridades do Hawaii fecharam praias temporariamente após o terceiro incidente envolvendo tubarões tigre em Maui no Hawai, em menos de um mês, e que deixou um homem de 30 anos de idade com ferimentos graves em uma de suas pernas.
O incidente aconteceu a cerca de 500 metros da costa de Waieha pouco antes de 8:30 da manhã de domingo.
O homem, e seu dupla de mergulho estavam participando do torneio de caça submarina Roundup Roi 2012, quando ele sentiu um puxão em sua perna, e viu o que ele acreditava ser um tubarão tigre com mais de 3 metros de comprimento
Após sofrer cortes em seu tornozelo direito, o tubarão o soltou e circulou de volta, mas o mergulhador conseguiu mante-lo longe com seu arpão.
O tubarão também se aproximou do seu dupla, antes de nadar para longe.
O Incidente de domingo é o terceiro ocorrido no último mês. O mais recente, no último sábado em Makena Landing, na margem sul envolveu uma mulher de 51 anos de idade, do norte da Califórnia que visitava Maui, nesse incidente, a mulher deu um soco no tubarão, sofrendo apenas alguns cortes em sua mão.
E em 18 de outubro, um tubarão tigre derrubou um remador de stand-up jogando-o para fora de sua prancha em Kanaha Beach.
Nenhum desses acidentes demostra comportamento agressivo, foram mordidas investigativas e não devem ser interpretados como “ataque”
Pois é, uma enorme quantidade desses “ataques” acontece envolvendo caras fazendo caça submarina, ou em lugar quen tem tubarão tigre, ou qte tem tubarão branco… o sujeito vai matar criaturas marinhas por “esporte”, pendura-as no corpo e depois ainda querem botar a culpa nos tubarões… é dose!!!