
Olivier Feuillette sempre foi um profissional apaixonado por caiaques, mas decidiu aflorar seu lado inventor em uma criação que nem parece de verdade: depois de anos de planejamento e testes, ele apresentou oficialmente em vídeo o Subo, um híbrido entre submarino e caiaque.
Com capacidade para apenas um ocupante, o veículo movimenta-se pela superfície de forma convencional, com o auxílio de um remo. Já longe da margem, é possível fechar o topo do caiaque, ativar um sistema manual de movimentação via pedais e submergir, como se fosse um submarino em miniatura.
O oxigênio é providenciado por cilindros e a pressão é estabilizada da mesma forma que acontece com mergulhadores. Além de ser ecológico e criativo, Feuillette consegue capturar imagens incríveis da vida submarina a bordo do Subo.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/
Veja o Vídeo:
Mais
Uma Perspectiva Visual do Futuro Ameaçador
Cidades Costeiras do Rio de Janeiro e Santos Podem Enfrentar Inundações até o Fim do Século, Revela Estudo
Manada de Golfinhos Participa de Treinamento de Barco Salva-vidas na Escócia