Inscrições abertas para a Seletiva Online do Concurso Coral Vivo de Foto Sub

Com inscrições gratuitas, é realizada até o dia 16 de dezembro, às 21h, a Seletiva Online do Concurso Coral Vivo de Foto Sub. Ela é promovida pelo Projeto Coral Vivo e pela Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (Abisub) com o patrocínio da Petrobras. Os competidores devem submeter as fotos no site www.abisub.com.br, em quatro categorias de imagens: grande angular, peixe, close-up e com o tema cnidário, que são as medusas ou águas-vivas, as anêmonas-do-mar, as gorgônias e os corais. Todas devem ser de território brasileiro.

O corpo de jurados tem notória experiência em fotografias subaquáticas e o resultado da Seletiva Online será divulgado entre os dias 23 e 24 de dezembro de 2018. Os fotógrafos contemplados com a vaga para o Concurso Coral Vivo de Foto Sub, que será realizado em março, terão direito a indicar um assistente. O patrocinador irá arcar com hospedagem da dupla para quatro noites, traslados, e saídas de mergulho para o Parque Natural Municipal do Recife de Fora, em Porto Seguro (BA). É uma das regiões de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul. O regulamento está disponível em: http://bit.ly/SeletivaOnlineFotoSub.

Concurso Coral Vivo de Foto Sub em março de 2019

Para o Concurso Coral Vivo de Foto Sub, em março, serão distribuídos R$ 65 mil em prêmios, incluindo medalhas, troféus e equipamentos de mergulho e fotografia.“Decidimos incluir no patrocínio da Petrobras ao Coral Vivo esse concurso de fotografia para o registro profissional e artístico dessa área lindíssima com rica biodiversidade marinha do Recife de Fora”,conta o fundador do Projeto Coral Vivo e professor do Museu Nacional/UFRJ, o biólogo marinho Clovis Castro. “Ele é o nosso recife modelo para pesquisas envolvendo doze universidades e institutos de pesquisa, sendo uma área prioritária do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais)”, completa Castro. Todos competidores ficarão em Arraial d’Ajuda com a hospedagem paga pelo Projeto Coral Vivo.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, políticas públicas, comunicação e sensibilização para a conservação e a sustentabilidade socioambiental dos ambientes recifais e coralíneos do Brasil. Concebido no Museu Nacional/UFRJ, hoje é realizado por doze universidades e institutos de pesquisa. Está vinculado ao Instituto Coral Vivo, que é o coordenador executivo do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Ambientes Coralíneos (PAN Corais). Esse documento de pactuação está sendo realizado com a coordenação geral do Cepsul/ICMBio. Além disso, o Coral Vivo integra a Rede Biomar, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar. Patrocinados pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. As ações do Projeto Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque. Mais informações: www.coralvivo.org.br.

Serviço:

Seletiva Online do Concurso Coral Vivo de Foto Sub

Até 16 de dezembro se inscrever no site: www.abisub.com.br.

Regulamento: http://bit.ly/SeletivaOnlineFotoSub

Resultado: 24 de dezembro de 2018.

Concorre à vaga para o Concurso Coral Vivo de Foto Sub, que ocorrerá em março de 2019.

Concurso Coral Vivo de Foto Sub

Com distribuição de R$ 65 mil em prêmios, será realizado em março de 2019, em Porto Seguro (BA), com hospedagem em Arraial d’Ajuda e traslados pagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.