Sea Shepherd promove cleanup day em honra ao Dia Mundial dos Oceanos

Ilhabela/SP – O cleanup em honra ao Dia Mundial dos Oceanos na Semana do Meio Ambiente 2018 foi no berçário marinho de Ilhabela com mergulho, limpeza de praia e costeira em busca de detritos deixados pelos turistas, por construções a beira mar e moradores da ilha.

Esta é uma ação da Campanha Marine Debris da Sea Shepherd que ocorre no mundo contra o lixo descartado nos oceanos. A grande ação teve a participação de muitos voluntários e parceiros que destinaram algumas horas do seu dia e recursos materiais para retirada de todo aquele lixo.  Tudo aconteceu num pequeno trecho de 1,5 km entre a Praia das Pedras Miúdas e Praia do Portinho. Entre os detritos marinhos e micro lixo recolhidos havia muita garrafa plástica e pontas de cigarro, embalagens de alimentos, linha de pesca, entre outros.

“Este movimento global na conservação dos oceanos chama a atenção para a nossa vida cotidiana, que se não mudarmos nossos hábitos, a vida marinha será ainda mais degradada, afetando não somente a saúde dos oceanos como também nossa própria sobrevivência.

Mara Lott – voluntária em São Paulo.

Pelos oceanos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.