* OPERAÇÃO RELENTLESS – em defesa das baleias na Antártica*
BOB BARKER SOFRE ATAQUE NOTURNO
Após localizar a frota baleeira japonesa na manhã do domingo, os navios da Sea Shepherd partiram para a interceptação.
Contudo, na noite de domingo aproveitando-se da escuridão, os arpoadores Yushin Maru e Yushin Maru nº.03 lançaram um ataque ao navio Bob Barker da Sea Shepherd durante aproximadamente 06 horas.
Os navios arpoadores cruzaram a proa do Bob Barker em um total de trinta e três vezes, arrastando cabos de aço de 250 metros e 150 metros, respectivamente, em uma tentativa de desativar hélices e lemes do navio da Sea Shepherd
O ataque foi uma tentativa de deter o Bob Barker de bloquear a rampa do navio-fábrica Nisshin Maru, impedindo os baleeiros de carregar as baleias caçadas no Santuário Antártico. É a segunda vez que o Bob Barker é atacado durante esta temporada.
A tripulação da frota baleeira jogou gelo na tripulação dos botes, que foram lançados para defender o Bob Barker do ataque. Os baleeiros também tentaram “cegar” a ponte de comando do Bob Barker com holofotes poderosos, prejudicando a visão e colocando em risco a navegação.
A tripulação do Bob Barker pode confirmar que os arpoadores Yushin Maru e Yushin Maru nº.03 estão impossibilitados de caçar baleias neste momento. Os navios da Sea Shepherd Steve Irwin e Sam Simon estão perseguindo o Nisshin Maru.
Diretor da Sea Shepherd Austrália, Jeff Hansen, disse: ” O Bob Barker está no Oceano Antártico para defender o Santuário Antártico das Baleias dos baleeiros japoneses ilegais. Austrália e Nova Zelândia são partes do Santuário. Ambos os governos da Austrália e Nova Zelândia desafiaram legalmente as operações baleeiras japonesas no Tribunal Internacional de Justiça. Então, onde estão esses governos agora, quando seus cidadãos e o Santuário estão sob ataque destes caçadores? ”
Fotos: Simon Ager / Sea Shepherd
Fonte: http://
More
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália
Aumento de CO2 em 50% nos Últimos 250 Anos Agrava Aquecimento Global