RX0 II, nova câmera de ação da Sony, chegará em abril por US$700

Sony anunciou a sucessora de sua câmera de ação RX0, lançada dois anos atrás: A RX0 II. A nova concorrente da GoPro se destaca por ter uma tela flip-up de 180 graus.

Passando pelas especificações da câmera, o valor mais elevado com que ela chegará pode valer a pena:

Ela é bem pequena (2,32 x 1,59 x 1,37 polegadas) e, como está escrito acima, possui uma tela flip-up de 180 graus. É à prova d’água até 10 metros, à prova de poeira, e resistente a choques e esmagamento.

Há um sensor CMOS de 15,3 megapixels emparelhado com o processador de imagem BIONZ X da Sony, usado para aumentar a reprodução de cores e manter 16 quadros por segundo para fotos estáticas.

A RX0 II possui uma lente grande angularZeiss Tessar T24mm F4.0 e uma distância mínima de foco de 20 cm, o que significa que você pode usá-la para tirar selfies ou fotos de mesa. A faixa de ISO é 80-12800, então, na teoria, você poderia até mesmo fotografar vlogs em cenários pouco iluminados e noturnos.

Em termos de vídeo, a câmera pode gravar vídeos em 4K a 30 quadros-por-segundos (fps), inclui uma entrada para microfone e possui estabilização eletrônica no corpo que pode ser usada no modo portátil.

A Sony também inclui um modo de gravação de 1.000fps, interessante para fotógrafos que trabalham com câmera lenta, com saída HDMI 4K não compactada, e a RX0 II suporta o S-Log2 para maior flexibilidade no pós-processamento.

Por fim, se você precisar operar mais de uma câmera RX0 II ao mesmo tempo, a Sony facilita o controle sem fio de cinco delas a partir do aplicativo móvel Imaging Edge.

A nova RX0 II da Sony será lançada em abril e custará US$ 700. Ela será vendida em revendedores autorizados na América do Norte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.