Por muitos anos, os cientistas desconfiam que as orcas estão matando e comendo as partes de tubarões-brancos na costa da África do Sul. Agora, eles têm a evidência para provar a suspeita.
Capturas em vídeo feitas por drone e helicóptero no mês de maio exibem orcas, também conhecidas como baleias assassinas, atacando e matando pelo menos dois tubarões-brancos em Mossel Bay, na província do Cabo Ocidental da África do Sul.
O vídeo exibindo o ato de predação foi liberado há certo tempo, mas os cientistas compartilharam mais capturas em novo artigo publicado na revista Ecology.
As “baleias” assassinas na verdade são golfinhos, predadores alfas, e sua dieta inclui peixe, lula, foca, aves marinhas e baleias maiores que elas mesmas, segundo o Natural History Museum de Londres. Elas são as únicas predadoras conhecidas dos tubarões-brancos.
Fonte: https://socientifica.com.br/primeira-evidencia-de-orcas-cacando-e-comendo-tubaroes-brancos-em-video/
More
New Species of Giant Crustacean Named After Darth Vader
Incredible Discovery in Antarctica: 1.2-Million-Year-Old Air Bubbles May Uncover Ice Age Mysteries
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles