Uma espécie de polvo vem atraindo bastante a curiosidade de pesquisadores. É o misterioso polvo cobertor. Com um formato atípico, e uma espécie de “manta” estendida pelo seu corpo, o polvo cobertor demonstra um ar dramático em sua aparência. Ele pode ser encontrado em mares quentes, em qualquer lugar do mundo.

Entre as muitas características, além de possuir três corações como todos os outros polvos, saliva venenosa, bico de papagaio escondido e a capacidade de mudar a cor e a textura rapidamente, o polvo cobertor vem com um “bônus” para sua defesa. Ao abrir sua manta o animal se protege de possíveis predadores.
Sua capa confunde seus inimigos e o torna o “Batman dos oceanos”, apelido dado carinhosamente por cientistas. A fêmea é 40 mil vezes mais pesada do que o macho e, abre sua capa e fica com uma aparência maior do que já possui quando se sente ameaçada.
Com o passar dos anos, a espécie desenvolveu imunidade ao veneno de outros animais marítmos. Além de sua manta, os tentáculos são usados para carregar ou chicotear qualquer coisa que atrapalhe seu percurso.
Mais
Uma Perspectiva Visual do Futuro Ameaçador
Cidades Costeiras do Rio de Janeiro e Santos Podem Enfrentar Inundações até o Fim do Século, Revela Estudo
Manada de Golfinhos Participa de Treinamento de Barco Salva-vidas na Escócia