Pesquisador redescobre criatura que não era vista havia mais de 30 anos

Náutilo foi fotografado na ilha de Ndrova, na Papua-Nova Guiné. Considerado ‘fóssil vivo’, criatura marinha não era vista desde 1984.

A rara criatura flagrada por pesquisador no Pacífico Sul, segundo a Universidade de Washington (EUA).

Pesquisador redescobre criatura marinha que não era vista havia mais de 30 anos (Foto: Reprodução / Facebook/University of Washington)
Pesquisador redescobre criatura marinha que não era vista havia mais de 30 anos (Foto: Reprodução / Facebook/University of Washington)

Pesquisadores chegaram a pensar que a criatura conhecida como náutilo estivesse extinta. O animal foi filmado por cientista do departamento de biologia da universidade.

Conhecido pelo nome científico de Allonautilus scrobiculatus, o náutilo foi redescoberto em águas da ilha de Ndrova, na Papua-Nova Guiné, pelo biólogo da Universidade de Washington Peter Ward.

Os náutilos, um parente distante de chocos e lulas, são animais antigos, por vezes chamados de “fósseis vivos”, já que há registro fóssil da criatura nos últimos 500 milhões de anos.

Ward e um colega, Bruce Saunders, foram os descobridores originais da criatura nas mesmas águas em 1984. Considerado um dos animais mais raros na Terra, ele não era visto desde então – até a sua recente redescoberta por Ward.

Fonte: G1

About The Author