Um pai e um filho que foram mergulhar no dia de Natal para testar os novos equipamentos que o menino ganhou de presente foram encontrados mortos na caverna de Eagle Nest Sink na Flórida.
O gabinete do xerife do condado de Hernando, disse nessa quinta-feira que Holly King chamou as autoridades depois que seu marido, Darrin Spivey, e seu filho de 15 anos de idade, Dillon Sanchez não voltaram para casa depois de um mergulho planejado em Eagle Nest Sink cave.
Em um letreiro perto da entrada da caverna se lê: “O Mergulho em cavernas nesta área é extremamente perigoso, e até mesmo fatal, não mergulhe aqui a menos que você seja um mergulhador certificado em caverna!!”
Apesar do aviso e de acordo com o escritório do xerife, o pai de 35 anos era um mergulhador certificado, no entanto, ele não era um mergulhador certificado em caverna, e Sanchez o filho não era um mergulhador certificado.
Acidentes como esse refletem a importância do treinamento e do preparo na execução dos mergulhos em ambientes com teto ( cavernas e naufrágios ) coisa que infelizmente muitas pessoas ignoram, o mergulho em caverna é uma atividade extremamente prazerosa e desafiadora, mas altamente perigosa também.
Mergulhe consciente, invista em treinamento e nunca vá além daquilo para o qual você está habilitado e seguro.
Por: Kadu Pinheiro / Divemag.org
More
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism