Os mergulhadores estavam desaparecidos desde o sábado (10).?A perícia técnica deve emitir um laudo sobre as causas da morte.

Os corpos dos mergulhadores Alessandro Varani e Rodrigo Garcia, ambos de 29 anos, que morreram neste sábado (10), na pedreira em Salto de Pirapora, foram encontrados nesta segunda-feira (12).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados por volta do meio-dia com auxílio do mergulhador profissional Marcos Reis. Os corpos estavam há cerca de 70 a 80 metros de profundidade, com espaço de cinco a dez metros um do outro.
Durante o resgate, foi constatado que o cilindro de mergulho de um deles estava vazio, dando indícios de que o ar teria acabado durante o mergulho, dificultando a subida para a superfície, o cilindro do outro mergulhador ainda tinha ar.
Muitas podem ter sido as causas do acidente, é importante entender a dinâmica do ocorrido e avaliar e estudar o caso, para prevenir futuros acidentes como esse, o mergulho autônomo é uma atividade segura e tranquila desde que realizada dentro das regras e limitações que são passadas no treinamento.
Familiares das vítimas acompanharam as buscas. No local também haviam dezenas de curiosos que assistiram toda a movimentação do resgate.
O acidente/ No sábado (10), os empresários e mergulhadores recreativos que residiam nas cidades de São Caetano do Sul e São Bernardo foram até a pedreira fazer mergulho, porém não voltaram mais. Segundo familiares, ambos usavam equipamentos adequados.
De acordo com familiares, os dois usavam equipamentos profissionais. A perícia técnica deve emitir um laudo sobre as causas da morte.
More
Rapid Growth of Artificial Intelligence Raises Concerns Among U.S. Researchers
Spectacle at Sea: Humpback Whale Spotted at Barra Beach Marks the Start of the Migration Season off Rio’s Coast
The Warning Signal from Clownfish About the Health of Our Oceans