Quando fortes furacões atingem a terra, as árvores arrancadas, as casas destruídas e outras devastações são altamente visíveis. O que acontece nos ambientes marinhos onde agitam as águas no oceano e perturbam os sedimentos nem sempre é tão óbvio.
Uma vasta gama de vida marinha vive ao longo da península da Flórida, o estado dos EUA onde os furacões atingem a costa com mais frequência. As Florida Keys possuem recifes de coral. Perto do panhandle, existem pântanos temperados e pradarias de ervas marinhas. E as plantas e os animais destas diversas regiões respondem de forma diferente aos furacões.
olfo do México e o Mar do Caribe, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.
A força de um furacão pode criar ondas de 60 pés que misturam a água fria das profundezas com as águas superficiais mais quentes. Suas correntes podem agitar sedimentos a até 300 pés de profundidade, de acordo com a NOAA.
Muitos mamíferos marinhos e peixes podem mover-se para águas mais profundas e calmas. Os pesquisadores acompanharam os movimentos dos tubarões-de-pontas-pretas durante uma tempestade tropical de 2001 e descobriram que eles deixaram a área antes que ela atingisse a costa e retornaram após 13 dias.
Os cientistas levantaram a hipótese de que a pressão barométrica mais baixa, as mudanças de temperatura na água e sinais semelhantes alertam os peixes de que uma tempestade é iminente. Um estudo de 2019 descobriu que o aumento das ondas na superfície agitando a água no fundo do mar fez com que o peixe-porco cinzento se deslocasse para águas mais profundas antes dos furacões.
Fonte:https://universoracionalista.org/o-que-acontece-com-os-animais-no-oceano-durante-um-furacao/
More
What the first images of the 3D megamap of the universe reveal
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions