Quando Laurent Ballesta era criança, ele não interpretava cowboys e índios – ele sonhava com uma vida de aventura como seu grande ídolo: Jacques Cousteau, pioneiro da exploração oceânica e renomado cineasta submarino

Fakarava – 700 sharks (ARTE France) / Divulgação
Um sonho transformado em realidade: Hoje Ballesta não é apenas um biólogo marinho, mas um dos mais renomados fotógrafos de vida selvagem do mundo. Em 700 Sharks, o francês leva-nos ao atol do Pacífico Fakarava, onde estudou o comportamento de caça dos grandes tubarões de recife durante quatro anos.

Com tecnologia de ponta e uma equipe internacional de especialistas, Ballesta quer descobrir as estratégias dos tubarões que buscam garoupas em uma fenda estreita no cinturão de corais.

A competição é dura: mais de 700 exemplares se reúnem na ravina – a maior escola de tubarões já registrada. Mas cada quarta tentativa da caça é bem sucedida. Como é que esses tubarões são caçadores muito mais eficazes que uma matilha de lobos?
Em sua busca por respostas, Ballesta e sua equipe acompanham o caçador e sua presa e acabam entre as linhas inimigas, enquanto documentam a festa noturna. Com cenas sem precedentes e espetaculares, 700 SHARKS abre nossos olhos para a fascinante complexidade da vida subaquática.
Saiba mais em: Ocean Film Tour
More
Blobfish: From ‘World’s Ugliest Animal’ to Fish of the Year
Archaeologists Discover Millennia-Old Fortress Hidden by Nature
The Shocking Record of Greenland’s Ice Melt: Huskies ‘Walking on Water’