Uma fascinante descoberta foi feita nas águas do Reino Unido, onde uma nova espécie de lesma-do-mar foi encontrada pelo navio de pesquisa que explorava o sudoeste da Inglaterra. Batizada de Pleurobranchaea britannica, essa criatura recém-descoberta pertence a um grupo geralmente encontrado em águas mais quentes, sugerindo uma possível migração para o norte devido às mudanças climáticas.
Com as temperaturas oceânicas atingindo níveis sem precedentes, cresce a preocupação sobre o impacto dessas mudanças na vida marinha. Embora cerca de 100 espécies de lesmas-do-mar já sejam conhecidas nas águas britânicas e irlandesas, a descoberta desta nova espécie despertou grande interesse entre os pesquisadores.
Peter Barry, do Centro de Meio Ambiente, Pesca e Ciências Agrícolas (CEFAS), expressou sua empolgação com a descoberta, destacando que ela evidencia o contínuo trabalho e a necessidade de explorar e entender melhor a vida marinha que habita as águas britânicas, mesmo sendo consideradas algumas das mais bem estudadas do mundo.
More
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism
World War II Submarine Found in the Aegean Sea After 81 Years of Disappearance