Nota de falecimento do instrutor de mergulho e amigo Edísio Rocha

Descanse em Paz Amigo
Descanse em Paz Amigo

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira o corpo do amigo e instrutor, Edísio Rocha que havia desaparecido no domingo (13), em Recife. O corpo estava a 50 metros do local do desaparecimento segundo informações da equipe de resgate da Marinha (Salvamar), o instrutor e mergulhador técnico, desapareceu na tarde deste domingo, Ele estava a uma distância de 11 quilômetros do Marco Zero do Recife, na saída do canal do sul do Porto do Recife, mergulhando em um dos rebocadores da região a aproximadamente 25 metros de profundidade. A equipe de Busca e Salvamento, com militares da Capitania dos Portos, foi acionada por volta das 14h e as buscas se estenderam, sem sucesso, até às 18h, quando tiveram que ser interrompidas por falta de visibilidade e foram retomadas hoje logo cedo por volta das 05:00 da manhã.

Por nota, a Marinha do Brasil, responsável pela operação, informou que os trabalhos no local alcançaram um raio de 100 metros do ponto onde o mergulhar provavelmente desapareceu. Além da equipe do Salvamar, participaram das buscas um helicóptero do Grupo de Apoio Tático do Governo do Estado, com militares do Corpo de Bombeiros, e mais duas lanchas de esporte e recreio e um barco de pesca que se dispuseram a ajudar. Mergulhadores do Centro de Mergulho, Aquáticos, ao qual Edísio pertence juntaram-se à operação, realizando uma varredura suberssa nas intermediações por iniciativa própria.

Edísio havia saído com a equipe pela manhã a bordo do Catamarã Galileu, pertencente a empresa Aquáticos, da qual é sócio. O destino era o canal do sul onde há um rebocador afundado desde 2002, era uma operação de mergulho recreativo sem grandes dificuldades, e Edísio era um dos guias, e estava fechando o grupo sendo o último a retornar ao barco.

Update: após exames preliminares no IML foi constatada a causa da morte como infarto fulminante, laudo oficial ainda deve demorar para sair.

Deixamos aqui um grande e último abraço ao amigo e que descanse em águas mais calmas.

Equipe Divemag

About The Author