HomeHomeMeio Ambiente

No Qatar, caverna profunda ‘engole’ turistas e é lar da ‘rosa do deserto’

Migração de baleias jubarte registra recorde: 25 mil estiveram este ano no litoral brasileiro
A primeira filmagem aérea do mundo de baleias assassinas caçando e matando grandes tubarões brancos

O Qatar é um país que fascina os turistas com suas impressionantes construções feitas pela mão humana, como os modernos arranha-céus da cidade de Doha, os museus projetados por arquitetos renomados e os belos estádios que serão palco para os jogos da Copa do Mundo deste ano. E o país também abriga magníficas obras de arte da natureza. Uma delas é a caverna Dahl Al Misfir, que fica bem no centro deste território árabe.

Aberta a visitas, Dahl Al Misfir tem 40 metros de profundidade — e, por sua boca estreita que leva a imensos salões de pedra, parece ‘engolir’ quem se dispõe a desbravá-la. Os turistas entram na caverna e, rapidamente, se veem na frente de um íngreme solo rochoso que os permite caminhar rumo às profundezas da Terra. Com frequência, feixes de luz natural também penetram no lugar e dão um aspecto mágico ao seu ambiente — que, apesar de profundo, é bem espaçoso.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/11/12/no-qatar-caverna-profunda-engole-turistas-e-e-lar-de-rosas-do-deserto.htm

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0