Tem noticias que são reveladas depois, e mesmo assim não deixam de causar entre surpresa, estranheza, e revolta, muitas vezes. O que pensar desta idéia do filho do ditador líbio Muamar al Gadafi que havia encomendado um navio com um tanque de vidro que abrigaria seis tubarões vivos. Os ‘amigáveis’ personagens serviriam de entretenimento (?) para os 3,5 mil convidados do cruzeiro ‘Fenicia’.
A informação do ‘Financial Times’ revela que Hanibal Gadafi, 36 anos, atualmente em exílio na Argélia, era o controlador da indústria naval e portos marítimos da Líbia. Idealizava um navio de luxo com espelhos dourados, estátuas e colunas de mármore. A queda do seu pai e ditador impediu que o temperamental Hanibal, totalmente avesso à política, conseguisse tornar realidade o estranho desejo.
Um depósito tanque de 120 toneladas de água do mar fazia parte do projeto do barco que teria um grupo de biológos encarregado de controlar e atender os tubarões. Revelou-se também que este navio é o ‘ MSC Preziosa’ que vai navegar pelo Mediterrâneo, no litoral da Grécia, em 2013.
No acordo com a STX France, construtora do projeto original, a MSC impôs a retirada do tanque de tubarões, bem como alguns dos elencos arquitetônicos elaborados no estranho pedido. A companhia investiu 550 milhões de euros no navio que terá, em sua reformulação, 1751 cabines e 26 elevadores.
More
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism
Rare Floods Transform the Sahara Desert