Um peixe raro e extremamente letal foi encontrado em uma praia na Cornualha, no sul do Reino Unido. A criatura possui uma toxina 1.200 vezes mais ven
Um peixe raro e extremamente letal foi encontrado em uma praia na Cornualha, no sul do Reino Unido. A criatura possui uma toxina 1.200 vezes mais venenosa que o cianeto.

Baiacu oceânico foi achado em praia da Cornualha, no Reino UnidoImagem: Reprodução/Constance Morris
De acordo com o jornal local Cornwall Live, a descoberta foi feita por Constance Morris, uma especialista em animais marinhos, durante sua viagem de férias a Newquay.
Ela estava passeando com a família, quando avistou algumas gaivotas cercando um peixe grande na praia de Towan. Como Constance costuma registrar animais marinhos mortos para a Marine Stranding Network do Cornwall Wildlife Trust, uma organização de monitoramento da vida selvagem na região, ela decidiu investigar do que se tratava.
Após a averiguação, a especialista confirmou que se tratava de um baiacu oceânico (Lagocephalus lagocephalus). Segundo Constance, os peixes desta espécie são altamente tóxicos.
Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/11/29/mulher-acha-peixe-raro-com-veneno-1200-vezes-mais-mortal-que-o-cianeto.htm
Comentários