Morreu aos 98 anos nos EUA Bruce Mozert, pioneiro da fotografia subaquática desde os anos 30 foi provavelmente o primeiro a se dedicar à fotografia criativa e glamour subaquática. Mozert morreu em sua casa em Ocala sob cuidados médicos, contou Evelyn Yorlano, que trabalhou com Mozert por 38 anos.
“Seu destino era Miami, mas quando soube que Johnny Weissmuller estaria filmando Tarzan, o Filho das Selvas em Silver Springs, Bruce Mozert desviou seu caminho. Em 1938, acompanhado de sua irmã, a pin-up Zöe Mozert, Bruce olhou para as águas cristalinas de Silver Springs, na Flórida, e enxergou além das possibilidades.
Pervertido, Mozert decidiu recriar debaixo d´água o estilo de vida que os norte americanos levavam naquela época. Foi então que ele inventou uma caixa impermeável adequada para tirar fotos dentro da água. Por cerca de 45 anos, ele fez questão de montar cenas para mostrar a clareza das águas de Silver Springs.
Sim! Rolavam uns truques como fotografar bolhas de champagne para simular a respiração, o gelo seco para dar movimento e por aí vai. E como ele mesmo diz: “Tudo o que você tem que fazer, é usar a imaginação: ela anda sempre comigo.”
More
Menino de 5 Anos Quebra Acidentalmente Jarro de 3.500 Anos em Museu de Israel
Aríete de Bronze Utilizado por Romanos em Batalha Naval é Descoberto na Itália
Aumento de CO2 em 50% nos Últimos 250 Anos Agrava Aquecimento Global