HomeHomeMeio Ambiente

Mergulhos na Praia do Sueste, em Noronha, são suspensos após drone detectar tubarões-tigre em comportamento de alimentação

Com águas cristalinas Arraial do cabo é um dos locais mais procurados pelos Brasileiros
Calendário astronômico de 2023: confira quando haverá eclipses, chuvas de meteoro e superluas

A prática do mergulho de apneia, também chamado de mergulho por flutuação, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi suspensa a partir deste sábado (17). O banho de mar está proibido no local desde janeiro deste ano, após uma menina de 9 anos ser mordida por um tubarão e ter a perna amputada.

A suspensão é temporária, de acordo com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A decisão foi motivada pelo avistamento de tubarões-tigre em comportamento de alimentação no Sueste, através de um monitoramento aéreo feito com drone.

A chefe do ICMBio em Noronha, Carla Guaitanele, disse que o avistamento de tubarões-tigre tem ocorrido com frequência nessa região, por isso a suspensão aconteceu de forma preventiva, para evitar novos ataques.

Ainda de acordo com a representante do instituto na ilha, o protocolo de reabertura do Sueste prevê a suspensão dessa atividade quando tubarões-tigre são avistados no local, ou ainda em caso de chuva forte, alta turbidez da água e abertura do mangue.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2022/12/17/icmbio-suspende-mergulhos-na-praia-do-sueste-em-noronha-apos-drone-detectar-tubaroes-tigre-em-comportamento-de-alimentacao.ghtml

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0