Foto: Wayne Hasson

Mergulho infantil: Entenda como funciona o mergulho para os pequenos

Hoje vamos falar das principais preocupações e dúvidas a respeito do mergulho para crianças.

Existem muitos mergulhadores que são pais e gostariam de iniciar seus filhos na atividade, ou simplesmente crianças que tiveram um primeiro contato com a prática e ficaram curiosas.

O mergulho kids está a cada dia ganhando mais força. E não deixa de ser uma excelente atividade que desenvolve muitas habilidades. O mundo subaquático é surpreendente e encantador para qualquer um, mas no olhar dos nossos pequenos isso é uma incrível aventura, e que poder ter uma ótima vantagem, pois as crianças se divertem aprendendo muito com a natureza e expande o conhecimento. Elas aprendem a valoriza as riquezas marinhas. Isso aumenta o senso de responsabilidade em relação ao meio ambiente.

Os Pequenos na agua

Hoje vamos explicar, alguns pontos fundamentais de como funciona o mergulho para crianças.

Para viver essa experiência, é necessário que a criança tenha alguma familiaridade com água e se sinta confortável, mas não é preciso que ela seja uma ótima nadadora, já que a profundidade máxima atingida é de 2 metros.

A principal certificadora de mergulho (PADI) é responsável por criar os diferentes cursos de mergulho e garantir que as escolas de mergulho sigam todos os padrões de segurança e qualidade.

Dentre todos os programas oferecidos pelas escolas de mergulho afiliadas à PADI, existem alguns específicos para crianças, como o Bubblemaker. O PADI Bubblemaker é uma experiência de mergulho de cerca de 1 hora de duração para crianças a partir de 8 anos de idade. Ele pode ser realizado tanto em uma piscina quanto no mar, e é ministrado por um instrutor de mergulho que está ao lado da criança durante todo o tempo em que estão na água.

Qual a idade ideal para criança fazer o curso de mergulho autônomo?

Para transforma o mergulho em um hobby, e ter sua certificação é preciso ter no mínimo 10 anos de idade, e é necessário ter uma altura mínima de 1,50m e um peso de 45k para iniciar. O curso tem duração de três finais de semana e termina com os mergulhos no mar. O legal é que os pais podem viver essa experiência incrível junto com os filhos.

Quais os benefícios o mergulho traz para a criança?

Foi comprovado que existem diversos fatores positivos, que o mergulho pode trazer na vida de uma criança, ajuda no desenvolvimento motor, tonifica os músculos, melhora a respiração e as funções circulatórias.

Além disso ajuda a tratar um problema muito comum hoje em dia, o estresse infantil.

A cada mergulho, o instrutor precisará trabalhar uma aérea fundamental para a vida das crianças, a disciplina e a concentração, estimulando a maturidade e até mesmo despertando um senso de responsabilidade nos pequenos, pois eles desenvolverão a capacidade de analisar riscos reais.

Eai, gostou da ideia e quer iniciar seu filho ou sua filha no mundo aquático?

Fale com a gente que ficaremos felizes em indicar o melhor local para seu pequeno começar a mergulhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.