
A Vida subaquática e a atividade de mergulho começaram a se recuperar em uma cidade devastada pelo tsunami de 2011 no Japão, Minamisanriku, Que está localizada na província de Miyagi. O Sr. Sato Chomei é um fotógrafo subaquático e proprietário da loja de mergulho localizada em Minamisanriku Grunt Sculpin. Ele compartilhou algumas imagens e pensamentos sobre a recuperação da paisagem subaquática da região.
Você também pode ver sua história de sua caixa estanque que foi recuperada após o Tsunami. Veja o artigo completo aqui.
Em junho de 2011, o Sr. Sato mergulhou no mar de sua casa “casa” pela primeira vez após o terremoto, e o cenário tinha mudado completamente. “Não havia mais nenhuma cor. O mundo submarino perdera a sua cor. ” O tsunami levou todos os peixes coloridos e vibrantes e as belas areias do mar que decoravam Minamisanriku. Tudo o que restou foram escombros miseráveis.

Nos últimos três anos desde o evento, a área que circunda o oceano não tem tido muitas melhorias, mas mudanças significativas foram acontecendo no mar.
– “Ah ! É isso, é isso, este é o peixe alectrias benjamini. Os ovos estão para eclodir a qualquer momento”, disse o Sr. Sato.
O sculpin grunhido, é um peixe que mudou a vida do Sr. Sato, e está de volta a Minamisanriku depois de três anos. “Eles ainda estam muito pequenos. Esses “bebês” cresceram neste oceano após o desastre.
– “Estou orgulhoso e cheio de esperanças, de que nosso mar possa se recuperar”.

Mais
Cidades Costeiras do Rio de Janeiro e Santos Podem Enfrentar Inundações até o Fim do Século, Revela Estudo
Manada de Golfinhos Participa de Treinamento de Barco Salva-vidas na Escócia
Tubarões e outros grandes predadores frequentam o oceano profundo mais do que pensávamos, revela novo estudo