Mergulhadores, reavivaram um tubarão tigre de dois metros deixado para morrer, após pescadores terem despejado seu corpo na água em Woodman Jetty Point, na Austrália
O Veterano mergulhador Viv Matson-Larkin diz antes de ela ir para um mergulho sábado 09 de fevereiro, um pescador velho no cais tinha dito a ela para ter cuidado com um tubarão que tinha sido capturado e esfaqueado por alguns jovens bêbados, e depois jogado na agua.
Matson-Larkin disse que ela e seu dupla Darcie foram mais tarde para a água, quando se deparou com o tubarão, agonizando na água.
“Nós nunca esperávamos que ele estivesse vivo e foi quando reparamos que ele movia a sua mandíbula e pensei ‘Oh meu Deus’ ele está tentando respirar !
“Ele tinha sido apunhalado porque ainda havia um pouco de sangue em sua barbatana dorsal e caudal”
“Ele estava deitado de lado, com falta de ar, e com muito lodo nas brânquias, foi triste de ver”
“Nós mudamos isso e começamos a reanima-lo fazendo massagens e colocando ele em posição de natação para que ele pudesse respirar e filtrar a agua de manaiura correta e sem lodo, então lentamente ele começou a se mover e começou a nadar.
“Darcie o seguiu por cerca de cinco minutos e então ele se afastou aparentemente recuperado.”
Esse pier na Austrália é palco de carnificinas semelhantes a muito tempo, pescadores locais costumam mutilar tubarões e arraias de diversas espécies por pura diversão e joga-los no mar para que morram em agonia, diversos protestos já forma feitos por mergulhadores e ativistas e o clima de tensão entre pescadores e mergulhadores é elevado, se esquecem que todo esse sangue na água atrai outros tubarões para uma região onde nadam crianças e banhistas bem próximo do pier.
É simplesmente ridículo.
Vejam o Vídeo do resgate:
More
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism