Em uma expedição ao naufrágio do Titanic no início deste ano, Nargeolet e quatro outros pesquisadores foram ao local previamente registrado pelo blip para procurar o misterioso objeto que ele representava. Devido à magnitude do blip, Nargeolet acreditava que estava procurando outro naufrágio – ele encontrou um recife rochoso, composto por várias formações vulcânicas, com lagostas, peixes de águas profundas, esponjas e várias espécies de corais que podem ter milhares de anos.
“É biologicamente fascinante. Os animais que vivem lá são muito diferentes dos animais que vivem no oceano abissal”, disse Murray Roberts, professor de biologia marinha aplicada e ecologia da Universidade de Edimburgo, na Escócia, e um dos pesquisadores da expedição. “[Nargeolet] fez um trabalho científico muito importante. Ele pensou que era um naufrágio, e acabou sendo ainda mais incrível do que um naufrágio.”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/mergulhadores-descobrem-vida-marinha-de-milhares-de-anos-proximo-ao-titanic/
More
Incredible Discovery in Antarctica: 1.2-Million-Year-Old Air Bubbles May Uncover Ice Age Mysteries
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies