HomeHomeAventura

Mergulhador sem cilindro de oxigênio é resgatado após desmaiar a 125 metros de profundidade

Escadas de montanhas altas da Noruega
Baleia jubarte faz viagem de 5 mil km com a coluna quebrada e corre risco de morte

Vice-campeão mundial de mergulho em apneia, o espanhol Miguel Lonzano tentava quebrar o recorde mundial de profundidade nas águas de Honduras, quando desmaiou a 125 metros abaixo da superfície, na última quarta-feira. Ele compartilhou nas redes um vídeo do momento em que é resgatado pela sua equipe.

“Normalmente tentamos esconder os acidentes no mergulho livre para evitar dar uma imagem ruim e aproximar o mergulho livre do público em geral”, disse o atleta na publicação.

Lozano relatou ainda não ter tido complicações após o desmaio.
A filmagem de 31 segundos mostra as etapas do resgate. Segundo as legendas do vídeo, a equipe de apoio primeiro bloqueia a boca do mergulhador. Em seguida, solta Lozano do cabo a qual estava preso, dando mais liberdade de movimento. Por último, todos empurram o homem de volta a superfície.


O mergulho livre, ou em apneia, como também é conhecido, é uma técnica que envolve o uso apenas do ar nos pulmões do atleta. Um cabo, como pode ser visto no vídeo, é usado para levar o atleta até as profundidades mais baixas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/mergulhador-sem-cilindro-de-oxigenio-resgatado-apos-desmaiar-125-metros-de-profundidade-video-25620774.html

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0