Um mergulhador identificado como John E. Petty, de 63 anos, que estava a bordo do barco Shear Water de Jim Abernethy, especialista em mergulhos com tubarões tigre nas Bahamas, encontra-se desaparecido desde o domingo dia 13 de Julho, operações de resgate da Guarda Costeira dos EUA foram acionadas, mobilizando barcos e helicopteros de busca, para tentar localizar o mergulhador.
No sábado, Petty e mais 8 clientes entraram no barco em Palm Beach, na Flórida, além deles estavam a bordo mais quatro tripulantes, que partiram para uma expedição de oito noites rumo a Tiger Beach, um famoso local de mergulho com tubarões tigre em Grand Bahama.
Por enquanto, é difícil dizer o que aconteceu, mas a possibilidade mais especulada é de que Petty ficou desorientado ou acidentalmente nadou em uma correnteza e foi arrastado antes que alguém percebesse que ele tinha sumido.
“Foi um mergulho noturno, mais complicado e mais sujeito a desorientação, segundo diz Andy Dehart, assessor do Discovery Channel e frequentador de longa data de Tiger Beach, Dehart também acha que uma emergência médica, como um ataque cardíaco, pode ser uma possibilidade.
Até agora as notícias não são animadoras, a guarda costeira encontrou a máscara e a câmera no fundo do mar a uma milha náutica de onde o incidente foi reportado”, diz Mark Barney, um porta-voz da Guarda Costeira Americana.
Ainda assim, o Suboficial Jon-Paul Rios permanece esperançoso. “Eu não posso afirmar quanto tempo vamos continuar as buscas. Pode ser mais um dia, ou pode ser mais uma semana.”
More
Diver Has Terrifying Encounter with Great White Shark in Australia and Avoids Attack Using Key Techniques
Unusual Discovery on Australian Beaches Intrigues and Divides Opinions
Saudi Arabia Launches Luxury Island in the Red Sea, Opening a New Era for Exclusive Tourism