Mergulhador desaparecido em Tiger Beach, Grand Bahama.

Tiger Beach, Foto: Gabriel Ganme
Tiger Beach, Foto: Gabriel Ganme

Um mergulhador identificado como John E. Petty, de 63 anos, que estava a bordo do barco Shear Water de Jim Abernethy, especialista em mergulhos com tubarões tigre nas Bahamas, encontra-se desaparecido desde o domingo dia 13 de Julho, operações de resgate da Guarda Costeira dos EUA foram acionadas, mobilizando barcos e helicopteros de busca, para tentar localizar o mergulhador.

No sábado, Petty e mais 8 clientes entraram no barco em Palm Beach, na Flórida, além deles estavam a bordo mais quatro tripulantes, que partiram para uma expedição de oito noites rumo a Tiger Beach, um famoso local de mergulho com tubarões tigre em Grand Bahama.

Por enquanto, é difícil dizer o que aconteceu, mas a possibilidade mais especulada é de que Petty ficou desorientado ou acidentalmente nadou em uma correnteza e foi arrastado antes que alguém percebesse que ele tinha sumido.

“Foi um mergulho noturno, mais complicado e mais sujeito a desorientação, segundo diz Andy Dehart, assessor do Discovery Channel e frequentador de longa data de Tiger Beach, Dehart também acha que uma emergência médica, como um ataque cardíaco, pode ser uma possibilidade.

Até agora as notícias não são animadoras, a guarda costeira encontrou a máscara e a câmera no fundo do mar a uma milha náutica de onde o incidente foi reportado”, diz Mark Barney, um porta-voz da Guarda Costeira Americana.

Ainda assim, o Suboficial Jon-Paul Rios permanece esperançoso. “Eu não posso afirmar quanto tempo vamos continuar as buscas. Pode ser mais um dia, ou pode ser mais uma semana.”

About The Author