Liveaboard de mergulho Majestic Explorer naufraga em Galápagos

O Liveaboard de mergulho Majestic Explorer, operado pela empresa americana Explore Ventures, naufragou nesta última sexta-feira no norte da ilha de Santiago, em Galápagos.

A Marinha enviou tropas para cuidar da situação e ajudar a tripulação do Majestic, havia cerca de 800 galões de combustível a bordo do navio. O barco acabou afundando com 200 galões de diesel.

A tripulação do MN Galápagos Majestic ficou surpresa quando o barco encalhou, a água entrou pela proa e 26 clientes mais a tripulação do barco usaram dois botes salva-vidas para evacuar a embarcação, segundo relatou um membro da tripulação.

A Marinha auxiliou com reparos de inspeção, mantendo o navio à tona, mas mesmo assim acabou afundando, todos os passageiros foram transferidos para Puerto Ayora, uma ilha localizada no centro do arquipélago.

Ainda não se sabe a causa do naufrágio, a Marinha equatoriana prossegue nas investigações.

A Explorer Ventures está ocupada remarcando e realocando os hóspedes atualmente reservados.

Comunicado para a imprensa

É com tristeza que anunciamos que, nas primeiras horas da manhã de 31 de maio de 2019, fomos notificados pelos nossos parceiros de Galápagos que o Majestic Explorer encalhou nas Ilhas Galápagos Centrais. Felizmente, todos os convidados e tripulantes saíram ilesos e foram evacuados em segurança para um navio próximo, e retornaram a Ilha de Santa Cruz.

Embora o dano inicial ao Majestic Explorer fosse menor, a embarcação não podia se mover. Nas 6 horas que se seguiram antes de outro navio poder ajudar, a ação das ondas causou mais danos, o que, infelizmente, tornou o belo Majestic Explorer irrecuperável.

Estamos no processo de notificar os próximos convidados e seus agentes diretamente e estamos trabalhando para identificar as opções para acomodar os hóspedes programados para viajar a bordo do Majestic Explorer nas próximas 6 a 7 semanas, com o mínimo de interrupção possível de suas longas férias planejadas. Estamos planejando ter uma embarcação adequada capaz de assumir seu cronograma e roteiro até meados de julho, e poder anunciar mais informações sobre esse plano nos próximos sete dias.

Acontece que projetos já foram elaborados para construir a próxima geração de liveaboard de mergulho de Galápagos. Estamos acelerando esses planos e, em breve, poderemos anunciar uma data de início em 2020 para o mais novo membro de nossa frota de Galápagos. As reservas existentes da Majestic Explorer a partir dessa data serão transferidas para a nova embarcação.

Para aqueles a quem esta notícia desagradável sobre o Majestic Explorer afeta, por favor, aceite nossas sinceras desculpas pela mudança em seus planos de férias, e tenha certeza de que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para minimizar a interrupção. Todos os envolvidos na operação do Majestic Explorer no ano passado estão perturbados com sua perda prematura.

Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos na lista de convidados futuros. Para mais informações, entre em contato com Diana Heaton .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.