Em SEUL duas das maiores companhias aéreas da Coréia do Sul, Korean Air e Asiana , informaram nesta quinta-feira que ambas decidiram banir a barbatana de tubarão de seus voos de carga, como parte de uma campanha global crescente contra a iguaria asiática.
A Korean Air, que voa para 45 países, disse em um comunicado que parou de transportar barbatana de tubarão desde o dia 10 de junho.
A Korean Air se juntou a uma campanha para proteger esse sistema ecológico, impondo uma proibição total da remessa de barbatanas de tubarão em seus voos, disse o comunicado.
Asiana, a segunda maior companhia aérea do país, disse que estava seguindo o exemplo.
“Nossa companhia decidiu parar de transportar barbatanas de tubarão”, disse um porta-voz da Asiana, mas sem informar quando a proibição será imposta.
A Sopa de barbatana de tubarão é servida em muitos hotéis e restaurantes chineses na Coréia do Sul e é uma iguaria em banquetes de casamento e festas de empresas.
As populações de tubarões globais foram dizimados por esse comércio. Os seres humanos matam cerca de 100 milhões de tubarões a cada ano, principalmente por suas barbatanas, de acordo com a Organização para a Agricultura, 90 por cento da população desses animais desapareceram nos últimos 100 anos,
O movimento traz a Korean Air e Asiana em linha com uma série de outras companhias asiáticas, incluindo Hong Kong Airlines e a Cathay Pacific que parou o transporte de barbatana de tubarão como carga em setembro passado.
More
New Species of Giant Crustacean Named After Darth Vader
Satellite Images Reveal the Impact of Wildfires in Los Angeles
NASA Plans to Bring Mars Samples to Earth and Evaluates New Strategies