Essa história intrigou muitos especialistas e entusiastas da vida marinha, um dos raros casos que o tubarão consegui se reproduzir sem o macho.
O tubarão que conseguiu essa rara condição se chama Leonie é uma fêmea da espécie tubarão-zebra, ela estava há mais de 13 anos no mesmo tanque que seu parceiro em um aquário na Austrália. Depois desse longo tempo juntos, o casal de tubarões teve que ser separado e colocado em aquários diferentes.
Dedes a separação a Leonie nunca mas teve contato nenhum, com outro macho e mesmo assim no ano passado conseguiu se auto reproduzir e dar à luz a três filhotes.
De primeiro momento os cientistas pensaram na possibilidade que ela havia armazenado esperma de seu ex-parceiro e utilizado parte desse suprimento para se reproduzir – uma habilidade bem conhecida em tubarões. No entanto quando foi realizado um estudo, mas aprofundado, foi descoberto em um exame de DNA que os filhotes tinha sido frutos da reprodução assexual, já que só apresentavam o DNA da mãe.

Se chegou à conclusão que nesse caso a fêmea passou a processo chamado de partenogênese, é um fenômeno em que os embriões se desenvolvem sem fertilização. Nesse caso o que mais é intrigante é que a Leonie, já teve um histórico
Há poucos registros de fêmeas que, como Leonie que tinham um histórico de transição de reprodução sexuada para assexuada. A partenogênese é rara e foi registrada somente sete vezes em tubarões.