Havaianas lança coleção em prol da conservação marinha

Havaianas lança coleção em prol da conservação marinha

 

Conservação Internacional e Havaianas juntas pela conservação de recursos marinhos –  7% das vendas de sandálias dessa coleção serão destinadas para a expansão e proteção da rede de Áreas Marinhas Protegidas de Abrolhos.

Em todo o mundo, os oceanos estão sujeitos a vários tipos de ameaças, como a sobrepesca, a poluição, a sedimentação e as mudanças climáticas, para citar alguns dos fatores que afetam esses ecossistemas. Por isso, a Conservação Internacional e as Havaianas se uniram em prol da conservação desses habitats e estão trabalhando juntas para proteger ecossistemas marinhos, do qual todos nós dependemos.

poster_gde

Para disseminar a importância desses ecossistemas para a vida humana e a subsistência de populações ao redor do globo, a CI-Brasil e a Havaianas estão lançando uma nova coleção de sandálias inspiradas no universo marinho da região dos Abrolhos, extremo sul da Bahia, área que abriga a maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul.

Uma parceria que beneficiará as pessoas e o mar

Buscando tornar a conservação dos oceanos pauta de discussão tanto no Brasil quanto no mundo, a nova coleção de sandálias traz uma amostra da diversidade dos ecossistemas marinhos brasileiros com destaque para osrecifes de corais da região dos Abrolhos, que conta com uma grande quantidade de espécies típicas e únicas no mundo.

Com a parceria entre CI-Brasil e Havaianas, 7% dos lucros obtidos com a venda de cada par de sandálias dessa coleção serão destinados para financiamento do trabalho de conservação marinha realizado em Abrolhos, que inclui a realização de pesquisas científicas, apoio à criação e gestão de áreas marinhas protegidas, como parques e reservas extrativistas, e ações de desenvolvimento socioeconômico com as comunidadespesqueiras da região.

Metade da população brasileira vive próxima à costa

Milhares de pessoas vivem hoje na região dos Abrolhos. O trabalho da Conservação Internacional na região é realizado por meio de uma sólida rede de parcerias, que inclui as comunidades locais e lideranças governamentais das esferas regionais e nacional. Nosso objetivo é garantir que as pessoas que vivem em Abrolhos, no litoral brasileiro e no planeta que chamamos de casa, possam se beneficiar da generosidade de um mar saudável.

A riqueza de Abrolhos

Abrolhos abriga os maiores recifes de corais do Atlântico Sul. A biodiversidade marinha da região contempla diversas espécies de peixes, corais, mamíferos marinhos, aves, entre vários outros grupos. Os recifes de corais crescem em forma de cogumelo, chamados de chapeirões. Durante o inverno antártico, as baleias Jubarte encontram abrigo em Abrolhos para acasalar e dar à luz.

Saiba mais sobre Abrolhos

2 Comentários

  1. oi como faço para comprar?
    pois já procurei em varias lojas havainas com algo do mar e não acho

    1. Author

      Tamara nas lojas Centauro ou nos próprios quiosques da Havaiana costumam ter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *