Guarda Costeira procura por mergulhador desaparecido em Tubbataha Reef nas Filipinas

PHOTO FROM WESTERN COMMAND

MANILA, Filipinas – A Guarda Costeira das Filipinas disse na quarta-feira, 5 de junho, que estava vasculhando a área do Recife Tubbataha em Palawan em busca de um mergulhador desaparecido.

O PCG identificou o mergulhador como Bryan Nazareno, que fazia parte do grupo do fotógrafo subaquático Scott “Gutsy” Tuason.

O PCG disse que recebeu o relatório sobre Nazareno às 11h na terça-feira, 4 de junho. Nazareno mergulhou com seu grupo em Amos Rock, no Recife de Tubbataha, e estava desaparecido desde as 16h de segunda-feira, acrescentou.

O PCG disse que dirigiu o PCG District Palawan para verificar o relatório, coordenar com o grupo do mergulhador e iniciar operações de busca e salvamento.

Ele disse que a BRP Cabra, com homens-rãs do Grupo de Operações Especiais e uma equipe médica a bordo, foi despachada para o Recife Tubbataha logo após o PCG receber o relatório.

“A partir de agora, equipes de resgate ainda estão vasculhando a área”, disse o PCG na quarta-feira.

O Parque Marinho dos Recifes de Tubbataha, no Mar de Sulu, é um Patrimônio Mundial da UNESCO . É uma área protegida e um dos santuários marinhos mais importantes do mundo, tornando-se um paraíso para mergulhadores .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.