HomeHomeMeio Ambiente

Gosta de mergulhar? Conheça 3 paraísos marinhos localizados na América Central

Múmia de rei egípcio de 3.500 anos é “aberta digitalmente” pela primeira vez
Presa de mamute é recuperada de um lugar improvável: o fundo do oceano

1 Turneffe Atoll, Belize

Localizada a 45 minutos de balsa da cidade de Belize ou a uma hora e meia da cidade de San Pedro, Turneffe é um recife de corais com quase 50 km de extensão, pouco povoado, em torno de uma lagoa e que possui uma gigantesca reserva marinha. Apesar deste país ter um dos destinos mais conhecidos de mergulho do mundo – o Great BlueHole -, o Turneffe Attol é mais prático e mais barato de chegar e visitar. A área abriga um dos mais bacanas pontos de mergulho em naufrágios. Em 2021, um navio usado para transporte de açúcar e armazenamento de melaço chamado “Witconcrete Wreck” foi intencionalmente afundado e transformado em um centro de atividade marítima.

2 Roatan, Honduras

O segundo maior recife do mundo está em Roatan, uma das três principais ilhas da baía de Honduras, juntamente com Utila e Guanaja. Considerada talvez a melhor parada para quem quer ver o que a América Central tem a oferecer abaixo da superfície do mar, ela fica a cerca de 65 quilômetros do continente. Quem se aventura no mergulho é presenteado com jardins de corais e cavernas até paredes e destroços como os do “El Aguila” e o “Odyssey”. Roatan também é um destino, digamos, democrático: tem agito e sossego. Há opções para quem não faz questão de mergulhar, no caso a West Bay Beach, região repleta de hotéis que é classificada como uma das melhores praias do mundo.

3 Corn Islands, Nicarágua

As Corn Islands – Big Corn e Little Corn – são ilhas-irmãs a cerca de 65 quilômetros da costa caribenha da Nicarágua e uma ótima opção para os amantes do oceano que procuram algo fora dos roteiros mais tradicional. Big Corn é cercada por manguezais e alguns dos recifes mais próximos da costa sofreram degradação. Mas a grande atração debaixo d’água é a Blowing Rock, uma formação rochosa que sobe à superfície da água e abriga muita vida marinha. Já Little Corn não possui nem mesmo estradas, porque é bem pequena. Apesar do tamanho, apresenta muitos pontos de mergulho – repletos de lagostas, tubarões-lixa e corais vibrantes. Para quem curte um pouco de adrenalina, há os túneis que permitem mergulhos sob o recife, onde tubarões gostam de ficar. Nota importante: dos destinos para se mergulhar, é uma das opções mais baratas da América Central.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2022/11/gosta-de-mergulhar-conheca-5-paraisos-marinhos-localizados-na-america-central/

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0