Golfinhos massacrados e usados como isca de tubarão na costa do Peru

Por mais de uma década os cientistas e ambientalistas vêm alertando para a matança de golfinhos em torno da costa do Peru.

Centenas de barcos de pesca foram acusados de matar os animais e usar seus corpos como isca para pegar tubarões.

Os assassinatos, dois ou três por caçada, multiplicado por centenas de barcos de pesca em todo o país, se somam a cada ano para torná-lo o maior abate ilegal de golfinhos do mundo.

A ITV News obteve imagens que mostram pescadores arpoando golfinhos para usa-los como isca. É a primeira vez que esta caça secreta foi filmada.

Veja o Filme aqui:

filme

A cena foi filmada disfarçada pelo jornalista britânico Jim Wickens, e mostra a caça ocorrendo, a centenas de quilômetros da costa do Peru.

O golfinho é arpoado e trazido para o barco, então cortado e usado como isca para a pesca de tubarão.

Foto: Jim Wickens/Ecostorm/ITV News
Foto: Jim Wickens/Ecostorm/ITV News

A prática da caça é cada vez mais comum, devido a carne de golfinho ser uma alternativa barata dentre outras formas de isca.

Usando golfinhos desta forma permitem que os pescadores de pequena escala, muitas vezes mal pagos pelo seu trabalho árduo, economizarem o dinheiro necessário para o combustível e outras necessidades.

A carne também é negociado em troca de gasolina ou linhas de pesca, de acordo com um pescador que já participou da caçada. José  (não é o seu verdadeiro nome), disse que uma cultura de “segredos” cercava a prática.

Veja mais informações e fotos no site da ITV

About The Author